Programa de integridade

COMISSÃO DE ÉTICA DA LCM

 

O programa de integridade é um conjunto de medidas, políticas e procedimentos adotados por uma organização para promover a transparência, ética e conformidade legal em suas atividades. Esse tipo de programa é projetado para prevenir, detectar e remediar práticas inadequadas, como corrupção, suborno, fraudes, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.

 

Para garantir a coordenação eficaz de nossas atividades, conforme estipulado no Código de Conduta LCM, instituímos uma comissão composta por indivíduos designados pela Diretoria Executiva.

 

À Comissão de Ética da LCM são atribuídas as seguintes responsabilidades mínimas:

    1.  Garantir a adequada investigação das denúncias recebidas;
    2.  Requisitar documentos internos ou externos para a investigação dos fatos e, se necessário;
    3.  Preservar o anonimato de todas as denúncias recebidas e processadas;
    4.  Recomendar as sanções apropriadas;
    5.  Cumprir as normas internas que regem sua competência e procedimentos;
    6.  Investigar possíveis retaliações contra o direito ao anonimato;
    7.  Responder a denúncias ou consultas éticas, tanto anônimas quanto identificadas;
    8.  Promover a divulgação e implementação dos princípios éticos entre os administradores e colaboradores;
    9.  Atualizar o Código de Conduta conforme necessário.

Todos os nossos colaboradores, ao assumirem o cargo ou ao firmarem o contrato de trabalho, prestam um compromisso declarando-se cientes dos valores e princípios estabelecidos no Código de Conduta da LCM. Este compromisso é renovado anualmente.

 

CANAL DE DENÚNCIAS DA LCM

 

Prezado(a) usuário(a) do Canal de Denúncias,

 

A LCM preza pela ética e integridade em todas as suas relações. Caso tenha conhecimento de algum fato que viole as leis e normas de nosso Código de Conduta,(acessível aqui ) ou qualquer outro ato irregular, é muito importante que você nos faça uma comunicação. O nosso canal de denúncias é um importante instrumento de melhoria dos nossos processos e tem como objetivo prevenir, detectar e dar respostas às irregularidades relatadas.

 

Todas as manifestações recebidas pelo canal são tratadas com sigilo e confidencialidade, sendo vedada em nossa empresa qualquer forma de retaliação aos denunciantes de boa-fé.

 

É importe lembrar que esse canal deve ser utilizado com responsabilidade, sempre relatando fatos verídicos.

 

Você também pode utilizar os seguintes canais para fazer sua manifestação:

 

E-mail ouvidoria@lcmconstrucao.com.br e/ou telefone (31) 99742 7552

 

Assim que recebermos sua denúncia, nossa equipe irá analisá-la cuidadosamente e tomar as medidas apropriadas para abordar o problema. Se você optar por se identificar, faremos o possível para fornecer uma resposta dentro do prazo de 15 dias.

 

Mais uma vez, agradecemos por sua coragem em denunciar e por ajudar a promover um ambiente de integridade e respeito mútuo.

 

Para prosseguir com a utilização deste canal, preencha o formulário abaixo

 

LEMBRE-SE:

A falta de detalhes objetivos e relatos genéricos ou subjetivos podem prejudicar a investigação e comprometer o resultado final.